quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quinta de Horta - Horta - Anadia

Foram várias as vezes durante vários anos que olhava para esta casa e me questionava - como será ela? Pois bem eis que chegou o dia e que fiz das minhas questões acções e partilho convosco aquilo que os meus olhos puderam vivenciar e que os vossos poderão experienciar de alguma forma recriando histórias com estas imagens.




Majestosamente enquadrada na paisagem, no meio de vinhedos...



Entramos por uma alameda e damos de frente com um portão semi abandonado. Digo semi, pois só resta metade dele.


Ao fundo avisto um pequeno acrescento à casa que vim a saber ser uma casa de banho e que para incrível das surpresas, reparei também que por baixo passava um riacho, vá-se lá saber porquê...









Coordenadas:
Latitude: 40°25'14.74"N
Longitude: 8°28'54.74"W

4 comentários:

  1. O Ruin'Arte ficou encantado... hei-de lá ir... já agora onde fica precisamente???? Já andei no google earth, mas não a vi...

    ResponderEliminar
  2. Muito brinquei eu aqui, ainda se via a nora, ainda havia telhados, ainda o riacho corria livremente e cresciam ali agriões. Eram os tempos em que a redondeza da quinta era feita de camélias, azáleas e muitas árvores, sem sombra de vinhas.

    ResponderEliminar
  3. Lamentavelmente foi tudo destruído esta semana, desde as árvores, moinho, e a Casa
    Pergunto me que país estamos que destrói em vez de preservar

    ResponderEliminar